ABEFIN

NOSSO BLOG

ABEFINPREV – Relatórios de Atividades da MUTUOPREV 2021

E 2021 foi outro ano em que a resiliência do mundo foi posta à prova. O prolongamento da grave crise causada pela pandemia prejudicou ainda mais os orçamentos e sonhos dos brasileiros que perderam renda nos últimos 2 anos. Milhares de famílias foram fortemente impactadas pela grave recessão nas suas áreas de trabalho, empreendedorismo, consumo e inflação. A conjuntura provocou corridas aos saques de suas reservas estratégicas, e também daquelas reservas carimbadas para a conquista dos Sonhos planejados, que tiveram que ser adiados.

Os 71 participantes da ABEFINPREV destacam-se dessa massa por continuarem a poupar em seu plano de previdência, que os apoia na construção do seu sonho de aposentadoria sustentável no futuro, acumulando no final do exercício 1,3 milhão em contribuições. Isso é a Educação Financeira, ela realiza SONHOS mesmo em tempos de crise. Parabéns! A seguir falaremos mais sobre o Relatório Anual da MUTUOPREV. Vamos lá:

Consulte o Relatório Anual de Informações de 2021 (RAI) para acompanhar a situação da econômica e financeira da MUTUOPREV– Entidade de Previdência Complementar, fundo de pensão contratado pela Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN para gestão operacional e financeira dos investimentos da ABEFINPREV, seu plano de sua família e colaboradores de sua empresa na Previdência Privada. E não deixe de conferir as informações em nosso Fique por dentro.

No intuito de zelar pela transparência e segurança das operações da ABEFIN com seus contratos, com nossos associados, mantenedores e participantes do plano ABEFINPREV, apresentamos abaixo em nosso Fique por dentro alguns conceitos previdenciários sobre o documento que irá acessar:

Relatório Anual de Informações: Para que os participantes e a sociedade tenham conhecimento sobre o que foi feito no exercício, o Relatório Anual de Informações (RAI) é uma publicação institucional prevista em lei, que demonstra e busca dar transparência às principais realizações, à situação patrimonial dos planos e aos resultados das avaliações dos auditores independentes da MUTUOPREV.

Administração Estatutária: A legislação e as boas práticas de governança impõem que toda Entidade como aMUTUOPREVdeve destacar quem administra e fiscaliza a Entidade. Sob a regulação dos órgãos governamentais, a Entidade tem diretamente os seguintes órgãos:

  • Conselho Deliberativo, órgão máximo de deliberação;
  • Diretoria-Executiva, órgão de execução;
  • Conselho Fiscal, órgão de controle interno.

A MUTUOPREVconta ainda com a assessoria de um Comitê de Investimento formado por especialistas internos e externos para apoiar a tomada de decisão sobre os recursos dos participantes. Esse órgão, que conta com a participação do especialista da Diretoria da ABEFIN, Jusivaldo Almeida, sugere as melhores estratégias de investimento para cumprir as expectativas e metas financeiras estipuladas em Política de Investimento (clique aqui para conhecer). A MUTUOPREV também conta com uma estrutura interna para o atendimento ao participante da ABEFINPREV e à realização das rotinas administrativas da Entidade e demais planos. 

Em 2021, a MUTUOPREV alcançou R$ 136 milhões em recursos administrados e diversificados em vários gestores de recursos do Brasil. Entre os recursos estão os da ABEFINPREV.

Clique aqui e leia na íntegra o Relatório Anual da MUTUOPREV | ABEFINPREV

Garanta seu Futuro Sustentável!

ABEFINPREV – Previdência para Você, sua Família e Empresa

Atenciosamente,

Jusivaldo Almeida dos Santos

Presidente do Estado de São Paulo e Diretor Financeiro

Presidente do Comitê de Seguros e Previdência da ABEFIN

Consultor e Conselheiro de Fundos de Pensão

Saiba mais sobre o autor

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes: