ABEFIN

A ABEFIN é uma importante fonte de conhecimentos sobre educação financeira, incentivando que as pessoas busquem cada vez mais aprimoramento sobre o tema. Para dar suporte a essa busca, patrocinamos importantes pesquisas, analisando o comportamento da população em relação ao dinheiro.

Essas pesquisas são realizadas em parcerias ou por nossa estrutura e, a partir dessas, damos uma maior amplitude ao debate sobre os impactos positivos da educação financeira nas vidas das pessoas, servindo de subsídio para estudos e análises sobre o tema.

Veja nossas pesquisas:

Pesquisa Escolas

Muitas escolas ainda não se atentaram ao diferencial que a educação financeira pode proporcionar em sua grade curricular. Mas a pesquisa A Importância da Educação Financeira nas Escolas, realizada pela Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira (ABEFIN) em parceria com Instituto Axxus e Unicamp, mostra que os pais dão grande valor a esse conteúdo.

 

Essa pesquisa analisou instituições que tinham educação financeira em suas grades curriculares e escolas que não tinha e o resultado é realmente revelador. Os números são esclarecedores, mostrando mudanças reais.

 

Pesquisa Empresas

Com o objetivo de mostrar a importância da educação financeira no mundo corporativo, a ABEFIN, realizou uma pesquisa sobre como o tema influencia diretamente na produtividade das empresas.

Em parceria com a Unicamp e o Instituto Axxus foram entrevistados 100 profissionais de RH, de cem empresas, de médio e grande porte, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal.

A pesquisa revelou que 96% dos profissionais de RH ouvidos acreditam que os colaboradores com mais dificuldades em administrar as próprias finanças são menos produtivos, inclusive têm evidências diretas desse impacto nas empresas. Mas, a pesquisa tem muitas outras informações importantes.

ENTRE EM CONTATO