ABEFIN

Por ser uma organização que é líder em seu campo de atuação, a ABEFIN possui objetivos bem estabelecidos e estratégias para realizá-lo. Com ações altamente estruturadas para isso. É amplo o campo de atuação nesse sentido, elaborando e lutando para avanços por meio de projetos de lei e regulamentações. Bem como com ações para revisões e evolução de conceitos quando o tema é educação financeira. Também organizamos e apoiamos diversas ações sociais relacionadas à educação financeira. 

Projeto de Lei

A ABEFIN tem um trabalho junto à Câmara de Deputados com o objetivo de regulamentar a profissão de Educador Financeiro. Isso por meio de Projeto de Lei e indicação ao Ministro do Trabalho e da Previdência da importância da regulamentação do exercício das atividades do Profissional da Educação Financeira.

Outra luta é criar o Conselho Federal de Educação Financeira e os respectivos Conselhos Regionais. Essa ação beneficiará a sociedade com acesso a conteúdo sistematizado por profissionais competentes e organizados, auxiliando no enfrentamento e superação das más condições econômicas do nosso País.

Veja a íntegra dos conteúdos desenvolvidos: