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NEUROMARKETING: SUAS INFLUÊNCIAS SOBRE OS PRECEITOS DA METODOLOGIA DSOP

Este artigo analisa a influência do neuromarketing sobre os preceitos da Metodologia DSOP de educação financeira. A Metodologia DSOP preconiza que para a conquista dos sonhos, o educando financeiro deve otimizar sua renda e controlar seus gastos de consumo, visando gerar excedentes financeiros que serão direcionados para a conquista de seus sonhos, pessoais ou familiares. Em contrapartida, as estratégias e técnicas do neuromarketing, são desenvolvidas visando os interesses dos produtores e vendedores de bens e serviços de consumo. Estas técnicas têm por objetivo induzir o consumidor a realizar suas compras por impulso, a partir de ações e decisões provindas do subconsciente. O propósito deste trabalho é mostrar ao
consumidor as influências, sob as quais ele está submetido, de forma que ele possa identificar
seus efeitos e reagir, adequando seu consumo de forma racional. Este intento será conseguido
mediante a revisão bibliográfica dos estudos e pesquisas desenvolvidos para a difusão de
estratégias cognitivas visando o envolvimento do consumidor. As observações mercadológicas
demonstraram que as reações sensoriais dos consumidores, diante de uma decisão de compra, em confronto com os estímulos das estratégias do neuromarketing, na grande maioria das vezes
se baseiam nas emoções.

Autor (a): Fábio Tavares Fusco

Ano: 06/2024

Material: TCC

Palavras-chave: Neuromarketing, Comportamento do Consumidor, Metodologia DSOP, Consumo consciente.

NEUROMARKETING: SUAS INFLUÊNCIAS SOBRE OS PRECEITOS DA METODOLOGIA DSOP

Este artigo analisa a influência do neuromarketing sobre os preceitos da Metodologia DSOP de educação financeira. A Metodologia DSOP preconiza que para a conquista dos sonhos, o educando financeiro deve otimizar sua renda e controlar seus gastos de consumo, visando gerar excedentes financeiros que serão direcionados para a conquista de seus sonhos, pessoais ou familiares. Em contrapartida, as estratégias e técnicas do neuromarketing, são desenvolvidas visando os interesses dos produtores e vendedores de bens e serviços de consumo. Estas técnicas têm por objetivo induzir o consumidor a realizar suas compras por impulso, a partir de ações e decisões provindas do subconsciente. O propósito deste trabalho é mostrar ao consumidor as influências, sob as quais ele está submetido, de forma que ele possa identificar seus efeitos e reagir, adequando seu consumo de forma racional. Este intento será conseguido mediante a revisão bibliográfica dos estudos e pesquisas desenvolvidos para a difusão de estratégias cognitivas visando o envolvimento do consumidor. As observações mercadológicas demonstraram que as reações sensoriais dos consumidores, diante de uma decisão de compra, em confronto com os estímulos das estratégias do neuromarketink, na grande maioria das vezes se baseiam nas emoções.

Autor (a): Fábio Tavares Fusco

Ano: 06/2024

Material: TCC

Palavras-chave: Neuromarketing, Comportamento do Consumidor, Metodologia DSOP, Consumo consciente.