ABEFIN

NOSSO BLOG

Banese participa da Semana Nacional de Educação Financeira com ações para os sergipanos

Até a próxima sexta-feira, 16, banco intensificará orientações e conteúdos que auxiliam na organização das finanças

Até a próxima sexta-feira, 16, o Banese participa da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa organizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira. O objetivo é compartilhar conhecimentos e estimular atitudes que promovam a saúde e o bem-estar financeiro dos brasileiros. Ao longo desta semana, o banco dos sergipanos intensificará as ações e a publicação de conteúdos que estimulem hábitos e decisões financeiras saudáveis e sustentáveis.

Nos próximos dias, o Banese divulgará em seus canais de comunicação conteúdos com temas específicos que auxiliem na organização e no planejamento das finanças pessoais e familiares. Entre os temas abordados, estão: importância de ter uma reserva financeira para a aposentadoria e como construí-la; o que é a mesada e como administrá-la junto aos filhos; se o endividamento é bom ou ruim; e os quatro passos para alcançar a independência financeira. As perguntas serão respondidas pelo PhD em Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

Outra iniciativa lançada pelo Banese, dessa vez em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), foi a plataforma “Meu Bolso em Dia”. Através dela, os sergipanos podem realizar um diagnóstico da vida financeira pessoal e ter acesso a cursos, treinamentos e ferramentas personalizadas que auxiliam na organização e no planejamento das finanças de acordo com os objetivos desejados. O acesso à plataforma é gratuito e pode ser feito através de cadastro neste link.

O gerente de Suporte do Banese, especialista e embaixador em Educação Financeira, Marcelo Antonio da Silva, salientou que embora estejamos na Semana ENEF, a educação financeira é um tema trabalhado de maneira contínua pelo Banco junto aos clientes e à população. Segundo ele, a instituição acredita que manter as finanças organizadas e saudáveis também impulsiona a economia local, e gera mais oportunidades para todos, além de contribuir com o bem-estar das famílias no presente e no futuro.

“Recentemente formamos uma turma de embaixadores da Educação Financeira do Banese, que serão multiplicadores de todo o conhecimento adquirido. Além disso, temos participado de diversos eventos, como os realizados em escolas da rede pública estadual e em órgãos públicos, dando orientações e dicas para uma vida financeira mais saudável”, explicou Marcelo.

Fonte: Governo de Sergipe

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes: