ABEFIN

NOSSO BLOG

200% nas vendas – Cresce procura por obras de educação financeira

Por: Revista Capital Econômico

Períodos de crise são momentos de grandes aprendizados para a sociedade e nessa mistura de crise pandêmica e econômica que passamos recentemente não poderia ser diferente, nesse contexto um mercado que vem se consolidado é o de educação financeira. Com destaque às buscas de conteúdos sobre o tema, como é o caso da Editora DSOP.

“Observamos um grande aumento do mercado editorial em relação ao tema de educação financeira, com destaque para vendas para área pública e cooperativa. Com isso tivemos um percentual absurdo de aumento. Também pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), tivemos obras aprovadas com venda de quase 100 mil livro, ou seja, o cenário se mostrou muito aquecido”, analisa o presidente da Editora DSOP, Reinaldo Domingos.

Os dados apontados indicam que a Editora vendeu aproximadamente 300 mil livros em 2021, contra 100 mil em 2020. Ou seja, mais de 200% se aumento nas vendas de obras didáticas, paradidáticos e desenvolvimento pessoal.

“Também importante citar que grande parte dessas obras acompanharam os programas educacionais para escolas do ensino básico, desde o infantil até o ensino médio. Também fazem parte dos programas juntos as empresas públicas e privadas, sempre visando a família como objetivo. São muitos os fatores que podem ser considerados nesse acréscimo, como o fato do mercado editorial ter vivido um ano de ouro, acumulando crescimento de 31% em valores até o início de dezembro de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. Contudo, o aumento do interesse pela educação financeira foi o grande destaque”, detalha o presidente da Editora DSOP.

“As pessoas enfrentaram uma séria crise, perderam ganhos e perceberam que não é possível repetir os mesmos erros, assim o que se observa é que elas passaram a querem aprender e evoluir sobre o tema. Felizmente, estávamos preparados com materiais qualificados que iam ao encontro com a vontade dos leitores”, complementa Reinaldo Domingos.

A Editora DSOP foi a pioneira no segmento de educação financeira no Brasil e hoje observa grande retorno nos resultados. Para isso se estruturou com centenas de obras dedicadas ao segmento, para todas as faixas etárias.

Um destaque são os materiais didáticos para as escolas, desde o Ensino Infantil, Fundamental, Médio, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Além disso, a Editora tem participação em diversos projetos sociais, como o Sesame Workshop (Vila Sésamo). Agora, a Editora vem investindo em novas estratégias como é o caso de livros e produtos bilíngue, voltados para o ensino da Educação Financeira em inglês.

Estando no mercado desde 2009, a Editora DSOP projeta que 2022 será um ano de consolidação. “Observamos que as pessoas estão consumindo e gostando de conteúdos relacionados a educação financeira e finanças pessoas. Empresas e entes governamentais já perceberam isso, assim as perspectivas para o futuro são ótimas, pois esse é um investimento para o futuro”, explica o presidente da Editora DSOP, Reinaldo Domingos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes: