ABEFIN

Por ser uma organização que é líder em seu campo de atuação, a ABEFIN possui objetivos bem estabelecidos e estratégias para realizá-lo. Com ações altamente estruturadas para isso. É amplo o campo de atuação nesse sentido, elaborando e lutando para avanços por meio de projetos de lei e regulamentações. Bem como com ações para revisões e evolução de conceitos quando o tema é educação financeira. Também organizamos e apoiamos diversas ações sociais relacionadas à educação financeira. 

Veja algumas de nossas atuações:

Abertas as inscrições para a 5ª Edição do Projeto Literário "MEU PRIMEIRO LIVRO" ABEFIN, voltado para os Profissionais da Educação Financeira

A ABEFIN em sua missão, dentre suas finalidades, traz a grande oportunidade de desenvolvimento de novos autores sobre o tema Educação do Comportamento Financeiro

Já foram publicadas quatro obras contemplando mais de 40 novos autores, que tiveram a oportunidade de realizar seus sonhos ao escrever seu primeiro livro.

Com essa iniciativa a ABEFIN cumpre com seu papel de disseminar a cultura e o letramento da Educação Financeira no Brasil e no mundo.

Projeto de Lei

A ABEFIN tem um trabalho junto à Câmara de Deputados com o objetivo de regulamentar a profissão de Educador Financeiro. Isso por meio de Projeto de Lei e indicação ao Ministro do Trabalho e da Previdência da importância da regulamentação do exercício das atividades do Profissional da Educação Financeira.

Outra luta é criar o Conselho Federal de Educação Financeira e os respectivos Conselhos Regionais. Essa ação beneficiará a sociedade com acesso a conteúdo sistematizado por profissionais competentes e organizados, auxiliando no enfrentamento e superação das más condições econômicas do nosso País.

Veja a íntegra dos conteúdos desenvolvidos:

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

A ABEFIN luta para a atualização do conceito de Educação Financeira em todo mundo, assim, vem realizando uma ação junto a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), para atualização do conceito de educação financeira.

Segundo a luta da entidade, o princípio da Educação Financeira que, segundo o conceito, dessa respeitada OCDE não retrata a verdadeira realidade e essência do propósito da Educação Financeira, pois seu foco está nos produtos financeiros e não no ser humano que os utiliza.

A ABEFIN acredita que esse conceito deve cumprir o propósito de construir novas gerações de pessoas e famílias sustentáveis financeiramente no planeta.

Veja o que estamos solicitando junto a essa importante entidade: