Por ser uma organização que é líder em seu campo de atuação, a ABEFIN possui objetivos bem estabelecidos e estratégias para realizá-lo. Com ações altamente estruturadas para isso. É amplo o campo de atuação nesse sentido, elaborando e lutando para avanços por meio de projetos de lei e regulamentações. Bem como com ações para revisões e evolução de conceitos quando o tema é educação financeira. Também organizamos e apoiamos diversas ações sociais relacionadas à educação financeira. 

Veja algumas de nossas atuações:

Encerradas as incrições para a 4ª edição do Projeto Literário ABEFIN

Com o tema “A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO BASE PARA TODOS OS SONHOS DOS NOSSOS FILHOS”, o que você pode contar, da sua experiência pessoal ou com o que você vem trabalhando como educador financeiro, para ajudar pais e responsáveis na construção do projeto de vida de seus filhos.

Quais caminhos podem percorrer, tendo a educação financeira como base para quando as futuras gerações precisarem encarar a vida adulta.

Aguarde as novidades.

Projeto de Lei

A ABEFIN tem um trabalho junto à Câmara de Deputados com o objetivo de regulamentar a profissão de Educador Financeiro. Isso por meio de Projeto de Lei e indicação ao Ministro do Trabalho e da Previdência da importância da regulamentação do exercício das atividades do Profissional da Educação Financeira.

Outra luta é criar o Conselho Federal de Educação Financeira e os respectivos Conselhos Regionais. Essa ação beneficiará a sociedade com acesso a conteúdo sistematizado por profissionais competentes e organizados, auxiliando no enfrentamento e superação das más condições econômicas do nosso País.

Veja a íntegra dos conteúdos desenvolvidos:

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

A ABEFIN luta para a atualização do conceito de Educação Financeira em todo mundo, assim, vem realizando uma ação junto a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), para atualização do conceito de educação financeira.

Segundo a luta da entidade, o princípio da Educação Financeira que, segundo o conceito, dessa respeitada OCDE não retrata a verdadeira realidade e essência do propósito da Educação Financeira, pois seu foco está nos produtos financeiros e não no ser humano que os utiliza.

A ABEFIN acredita que esse conceito deve cumprir o propósito de construir novas gerações de pessoas e famílias sustentáveis financeiramente no planeta.

Veja o que estamos solicitando junto a essa importante entidade: