A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA ESCOLAR É UMA DAS CHAVES PARA PÔR FIM A INEQUIDADE E A DESIGUALDADE SOCIAL. TODOS PRECISAM TOMAR POSSE DESTE MATERIAL

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA
ESCOLAR É UMA DAS CHAVES PARA PÔR FIM
A INEQUIDADE E A DESIGUALDADE SOCIAL.
TODOS PRECISAM TOMAR POSSE DESTE MATERIAL

Este artigo sinaliza que: A Educação Financeira como Disciplina Escolar é uma das chaves para pôr fim a Inequidade e a Desigualdade Social – todos precisam tomar posse deste conhecimento. Tal sinalização se justifica e, sobretudo, se faz necessária tendo em vista que está comprovado que a grande maioria da população, independentemente da classe social e formação profissional, não sabe lidar de forma adequada com o dinheiro. A finalidade deste artigo, não-obstante a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, é de que sendo a Educação Financeira tratada como disciplina a disseminação do seu conceito que requer mudança comportamental será de forma célere; ainda mais que há metodologia comprovada de sua aplicação. Este propósito será conseguido a partir da revisão bibliográfica de autores como: Reinaldo Domingos, mentor da metodologia DSOP, Charles Duhigg, que discute o poder do hábito em seu livro que leva o mesmo nome, Gabriel Perissé, que em seu livro Educação Financeira como tema transversal – Formação Integral volume 1, A Bíblia Sagrada e outros autores. Foi utilizada a metodologia DSOP, metodologia inovadora do PhD Reinaldo Domingos. A análise deste conteúdo demonstrou que a Educação Financeira por ser da área da ciência humana requer mudança comportamental, e que aplicando a metodologia DSOP é possível ser feliz e, sobretudo, realizar sonhos.

Autor (a): Marco Antonio de Araújo

Ano: 11/2021

Material: Artigo

Palavras chave: Inequidade, Desigualdade, Social, Chave, Educação Financeira

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA ESCOLAR É UMA DAS CHAVES PARA PÔR FIM A INEQUIDADE E A DESIGUALDADE SOCIAL. TODOS PRECISAM TOMAR POSSE DESTE MATERIAL

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO DISCIPLINA ESCOLAR É UMA DAS CHAVES PARA PÔR FIM A INEQUIDADE E A DESIGUALDADE SOCIAL. TODOS PRECISAM TOMAR POSSE DESTE MATERIAL

Este artigo sinaliza que: A Educação Financeira como Disciplina Escolar é uma das chaves para pôr fim a Inequidade e a Desigualdade Social – todos precisam tomar posse deste conhecimento. Tal sinalização se justifica e, sobretudo, se faz necessária tendo em vista que está comprovado que a grande maioria da população, independentemente da classe social e formação profissional, não sabe lidar de forma adequada com o dinheiro. A finalidade deste artigo, não-obstante a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, é de que sendo a Educação Financeira tratada como disciplina a disseminação do seu conceito que requer mudança comportamental será de forma célere; ainda mais que há metodologia comprovada de sua aplicação. Este propósito será conseguido a partir da revisão bibliográfica de autores como: Reinaldo Domingos, mentor da metodologia DSOP, Charles Duhigg, que discute o poder do hábito em seu livro que leva o mesmo nome, Gabriel Perissé, que em seu livro Educação Financeira como tema transversal – Formação Integral volume 1, A Bíblia Sagrada e outros autores. Foi utilizada a metodologia DSOP, metodologia inovadora do PhD Reinaldo Domingos. A análise deste conteúdo demonstrou que a Educação Financeira por ser da área da ciência humana requer mudança comportamental, e que aplicando a metodologia DSOP é possível ser feliz e, sobretudo, realizar sonhos.

Autor (a): Marco Antonio de Araújo

Ano: 11/2021

Material: Artigo

Palavras chave: Inequidade, Desigualdade, Social, Chave, Educação Financeira