workshop

Workshop para professores da Rede Pró Aprendiz

A Abefin acredita que para melhorar a relação dos brasileiros com a Educação Financeira, o foco deve ser na formação dos jovens, pois eles são o futuro e a base da sociedade em geral. Para alcançá-los, a melhor forma é agir por meio de quem eles confiam e escutam, seus professores! 

Para que a Abefin caminhe junto a esses objetivos, temos o apoio de diversos profissionais da educação financeira, assim como nosso vice- presidente Estevão Daltro, que foi o principal autor da ação a seguir, realizando o Workshop e acompanhando o decorrer do projeto.

O professor Estêvão Costa Daltro, Educador Financeiro DSOP e vice-presidente da Abefin em Goiás, deu inicio ao Programa de Educação Financeira para professores e colaboradores da RPA – Rede Pró Aprendiz, uma rede de organizações que atuam com mais de 20 mil jovens aprendizes e estagiários, com atuação em 22 estados brasileiros. Durante a formação teórica, os jovens da RPA já recebem diversos conteúdos, tendo Educação Financeira em destaque. Será a primeira vez que alguns destes jovens passam a ter renda própria e precisam aprender a gerir seu orçamento. A proposta deste workshop é colaborar para que os professores e colaboradores possam ter mais equilíbrio com o orçamento financeiro em suas vidas. Depois poderão ser referências positivas para os jovens e transmitir todo o aprendizado captado.

Os participantes do projeto terão um mês para fazer o Diagnóstico de suas vidas financeiras e retornarão para mais um módulo do programa, que faz parte da formação continuada dos colaboradores. 

Rayane Monteiro, coordenadora educacional da RPA em Goiás, acredita que com a educação financeira dos professores, o ensino do tema para os jovens terá mais coerência, pois quem estiver ensinando, estará também praticando.

“A palavra empolga e o exemplo arrasta”. Confúcio

Posted in Artigos, Autor, Notícias - Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros, noticias-abefin, Releases.

Caique Lima

Assessor ABEFIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *