educação financeira para colaboradores

Saiba tudo sobre educação financeira para colaboradores

Por: Fernanda Melo

Diferente da matemática ou do português, a educação financeira não é uma disciplina aplicada nas escolas e a ausência desse conhecimento pode causar problemas como o superendividamento. É um tema importante também para ser abordado e implantado nas empresas para ter colaboradores estáveis, menos estressados e mais felizes. 

Neste texto você vai compreender a importância da educação financeira na sua empresa e algumas orientações  para aplicá-las. Continue lendo!

Educação financeira dentro do plano de bem-estar

Com a chegada da geração Z (pessoas que nasceram a partir de 1996) no mercado de trabalho, muitas empresas sentiram a necessidade de se reinventarem para acolhê-las. Agora não só os objetivos da empresa ganham importância, mas também a felicidade e o bem-estar de seus colaboradores. 

Você sabia que gastamos aproximadamente 1.920 horas por ano no trabalho? Isso significa que passamos mais de 70% do nosso tempo trabalhando. Diante dessa situação, muitas empresas se alinham para promover programas de crescimento profissional e pessoal.

Sustentabilidade financeira e lucros comerciais

Finanças pessoais, economias, e habilidades organizacionais são habilidades que podem ser fortalecidas com programas de educação financeira e os benefícios também irão refletir no trabalho.

Isso pode ser observado com colaboradores com melhor postura e maior iniciativa, o que gera um ambiente de trabalho mais positivo e eficiente. Além de que, você terá outros benefícios, como:

  • Aumento da produtividade do trabalhador;
  • Redução do percentual de afastamento do trabalho;
  • Atração e retenção de talentos;
  • Maior compromisso com a empresa.

Como você pode ver, a educação financeira é um ganha-ganha, em que não só o trabalhador se beneficia, mas também a empresa. Chegou a hora de cumprir esse compromisso e incluir esse programa em sua empresa.

Se você deseja promover novas perspectivas em relação ao bem-estar empresarial e ajudar seus colaboradores a melhorarem sua saúde financeira. Clique aqui e conheça o nosso programa.

Qual é a sua opinião sobre esse conteúdo?
Deixe um comentário.

Fernanda Melo
Social Media do time de Comunicação e Marketing DSOP
Posted in noticias-abefin and tagged , .

Marketing DSOP

Equipe de Marketing e Comunicação DSOP.