reinaldo

Abefin marca presença em Pernambuco

Dando continuidade a um dos pilares da sua missão, a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), deu início nesta quarta-feira (04) mais um importante passo para disseminar e regulamentar a atividade do profissional de educação financeira no Brasil.

O presidente Reinaldo Domingos desembarcou em Recife (PE), abrindo uma grande turnê nacional por todos os 26 estados e Distrito Federal até março de 2020, que irá apresentar a associação nos quatro cantos do país e também o seu novo curso Empreenda o seu Ser Pessoal e Profissional, que será ministrado pela primeira vez neste sábado (06), no Impact Hub Boa Viagem.

Por meio da intermediação do vice-presidente regional, Raimundo Caldas, foram realizadas palestras e bate-papos gratuitos em três importantes instituições brasileiras, que reconhecem a importância e o impacto da educação financeira na sociedade, portanto estão inserindo o tema em suas agendas.

Energizando a aposentadoria

A primeira palestra aconteceu na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), uma das maiores geradoras de energia elétrica do Brasil e que atende oito estados do nordeste (Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí), com aproximadamente 4 mil funcionários, onde Domingos falou sobre a importância de se fazer um planejamento para conquistar uma aposentadoria sustentável, independente de reformas.

DSC_0057

“Este tema vem mexendo com as pessoas por conta da proximidade da tão falada Reforma da Previdência Social, por isso decidimos mostrar um novo olhar a esses funcionários para que possam começar a trilhar um caminho da aposentadoria sustentável, ou seja, não depender INSS, mas buscar a própria autonomia de suas vidas financeiras e consequentemente um futuro muito mais próspero”, explica o presidente.

Jovens empreendedores

Na segunda parte do dia, jovens aprendizes e estudantes dos mais variados cursos oferecidos pelo SENAC Recife, tiveram a oportunidade de aprender sobre educação financeira e empreendedorismo, porém com o novo conceito do empreender, onde o lucro é colocado em primeiro lugar e todos são empreendedores, tema do curso Empreenda Seu Ser Pessoal e Profissional.

Professores do Senac falando sobre a importância do tema ao fim da palestra.

Professores do Senac falando sobre a importância do tema ao fim da palestra.

Na palestra estavam presentes estudantes de Fotografia, Design de moda, Técnico em Enfermagem, entre outros, onde durante cerca de duas horas puderam compreender melhor como administrar os próprios recursos desde o início, tendo como maior objetivo empreender suas respectivas carreiras em conjunto com suas famílias.

“A experiência de falar e debater com os jovens uma pauta em ascensão, que é o empreendedorismo, mostrando que eles podem ser empreendedores tendo a educação financeira como maior aliada, foi muito enriquecedora. Não houve distanciamento de gerações, pois quando falamos em nos educar financeiramente, estamos falando para todos, independentemente da idade ou classe social, essa é a força que o tema tem e é o que nos move todos os dias”, afirma o vice-presidente Raimundo Caldas.

Jovens aprendizes durante a palestra do presidente Reinaldo Domingos, no Senac

Jovens aprendizes durante a palestra do presidente Reinaldo Domingos, no Senac

Na casa do empreendedorismo

Fechando as ações da quarta-feira, mais de 150 pessoas lotaram o auditório do SEBRAE para falar sobre empreendedorismo, onde a instituição é referência nacional. Mais uma vez, o PhD em educação financeira abordou o tema Empreender Vitorioso, porém levando um debate mais aprofundado sobre gestão e também apresentando o novo conceito DLRE: Demonstração de Lucro e Resultado do Exercício, mudando o tradicional do DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), onde o lucro é colocado na última linha.

Auditório lotado durante a palestra sobre Empreender Vitorioso, no Sebrae

Auditório lotado durante a palestra sobre Empreender Vitorioso, no Sebrae

“O Sebrae tem o DNA do empreendedorismo e sempre tratou o tema com excelência. Voltar aqui nesta mesma sede, em Recife, depois de cinco anos de ter palestrado foi inesquecível. O novo conceito do Empreender Vitorioso pode caminhar junto com toda a expertise que o Sebrae possui e tenho certeza de que essa parceria vai continuar, só espero não demorar tanto tempo para voltar a esse estado maravilhoso”, finaliza Domingos.

Reinaldo Domingos e Raimundo Caldas concederam entrevista ao vivo a Rádio Folha Pernambuco na manhã desta quarta.

Reinaldo Domingos e Raimundo Caldas concederam entrevista ao vivo a Rádio Folha Pernambuco na manhã desta quinta-feira.

Curso Empreenda o seu Ser Pessoal e Profissional

O curso Empreenda Seu Ser Pessoal e Profissional acontece neste sábado (06), das 8h30 às 17h30 no Impact Hub Recife e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, acesse: https://info.dsop.com.br/curso-empreenda

 

Posted in Autor, noticias-abefin.

Willian Pinheiro

Deixe uma resposta