WhatsApp Image 2018-10-09 at 15.44.21

Vice presidente ABEFIN faz palestra em 22º edição da Fisp (Feira internacional de Segurança e Proteção)

Alberto Harada (ABEFIN) e Walmir Etori estiveram na palestra, que aconteceu em São Paulo, promovido pela Cipa Fieira Milano juntamente à Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG), a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG) e o Sindicato da Industria de Material de Segurança (SINDISEG). Além da palestra, também foi utilizado um estande onde expuseram seus serviços, despertando a estima de vários frações da área, estimulando a comunicação entre operadores nacionais e internacionais interessados da área.

Alberto Harada que é Vice-Presidente da ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), falou sobre educação financeira para proteção patrimonial e pessoal, um tema que evidência que não há categoria ou classe empresarial que esteja imune aos danos do endividamento, demonstrando a importância da educação financeira sendo consumada e utilizada no dia a dia, aliás, cuidar da saúde financeira da empresa é um grande desafio para o empresário atual.

Além do Harada, a palestra também foi gerida pelo Walmir Etori, que vem se acentuando pelas suas palestras de forma envolvente e interativa. No segundo dia do evento, destacou a diversidade de serviços, produtos e lançamentos que foram apresentados junto ao explicito investimento realizado pelos expositores na edição. Os expositores investiram no evento e nos estandes para realizar uma experiência confortável aos profissionais e expositores.

Outra novidade é a recuperação de impostos, a recuperação de crédito sobre a SAT/RAT, com auditoria gratuita. A auditoria se dará sobre o caso de uma indústria de grande porte do setor Têxtil, que obteve sucesso na justiça com o direito de exclusão de acidente de trajeto (acidente entre o percurso de trabalho para casa ou vice-versa) do cálculo do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Adotado em 2010 pela Previdência Social, o fator pode gerar mudanças na porcentagem da contribuição ao RAT (Riscos Ambientais do Trabalho).  

Posted in Artigos, Autor, Notícias - Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros, noticias-abefin, Releases.

Caique Lima

Assessor ABEFIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *