FOTO

Educação Financeira: maior encontro nacional acontece em Florianópolis

Com o objetivo de reunir os maiores especialistas em educação financeira no Brasil, a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), em parceria com a DSOP Educação Financeira, promove o II Encontro Nacional de Educação Financeira no dia 18 de julho, no Hotel Cambirela, em Florianópolis (SC).

O evento é gratuito mediante inscrição, pois as vagas são limitadas. Neste ano a programação contará com três painéis abordando temas que tem sido pauta frequente na sociedade: educação, investimentos e Reforma da Previdência.

“Neste ano, tivemos o cuidado de abordar temas que estão em alta, que todos querem saber, por isso o encontro promete levantar muitos debates e promover uma grande troca de ideias. A associação mostra que a educação financeira, e também o educador financeiro, transita e atua em frentes importantes do nosso país. O encontro vem para coroar esse trabalho e unir forças”, afirma o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos.

A partir das 15h, no Painel 1, serão debatidos “Os rumos da educação no Brasil”. Diante de diversas mudanças recentes na educação, Julia Tomchinsky, diretora educacional da Sesame Street (Vila Sésamo) e Lauri Cericato, especialista e atuante na área de educação e produção de conteúdo há mais de 25 anos, falam sobre o futuro da educação no país e como isso pode impactar as escolas e famílias brasileiras.

No Painel 2, a partir das 17h, “Os caminhos para investir com segurança”, tema de grande relevância, visto que as ofertas para entrar no mundo dos investimentos aumentou consideravelmente nos últimos tempos. A consultora de programas de relacionamento do Sicredi, Fernanda Chidem, e a especialista na área de investimentos e planejadora financeira certificada (CFP), Rosi Ferruzi, irão mostrar quais os melhores caminhos e cuidados a serem levados em consideração na hora de investir.

No último bate-papo, no Painel 3, um tema que vem tirando o sono dos brasileiros e que ainda gera muitas dúvidas: a Reforma da Previdência. Para falar sobre os efeitos da Reforma e como eles podem impactar na vida dos brasileiros, foram convidados a juíza federal, mestre em Direito do Estado e especialista em Direito Previdenciário, Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, e Marcos Aurélio Pinto, presidente da Mutuoprev e da Abesprev – Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Banespianos.

A educação financeira se torna um tema cada vez mais relevante na sociedade, não apenas por ter o papel de auxiliar nos índices recordes de inadimplência no país, mas também por conta do aumento na percepção de como esta ciência humana pode gerar benefícios para gerações mais financeiramente saudáveis no futuro.

O II Encontro Nacional de Educação Financeira promete se consolidar como o mais importante evento de educação financeira no país, traçando novas diretrizes de atuação no mercado em todo território nacional.

II Encontro Nacional de Educação Financeira Abefin

Data: 18 de julho de 2019, quinta feira
Horário: das 13h30 às 20h
Local: Hotel Cambirela – Av. Marinheiro Max Schramm, 2199 – Estreito – Florianópolis/SC
Mais informações: https://info.dsop.com.br/encontro-nacional-abefin-2019

Posted in Artigos, Autor, Notícias - Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros, noticias-abefin, Releases.

Caique Lima

Assessor ABEFIN

Deixe uma resposta