DSC_010022

Novos projetos e parcerias são apresentados durante o 4º Jantar Anual Abefin

Na noite dessa quinta-feira (29), no Hotel Feller, em São Paulo, aconteceu o 4º Jantar Anual da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), onde os associados e mantenedores foram apresentados a uma série de novidades que visam fortalecer a parceria entre a associação e os profissionais da educação financeira.

Abrindo o evento, o presidente Reinaldo Domingos falou sobre os três pilares que compõem e norteiam todas as ações da Abefin, tendo como missão garantir a qualidade dos produtos e serviços relacionadas à educação financeira e também permitindo a diversidade da educação financeira com objetivo de atingir os mais variados grupos sociais.

Com o propósito de agregar valor aos profissionais da educação financeira e aos mercados correlatos, a associação quer proporcionar o reconhecimento para esta atividade, sempre transmitindo valores como ética, transparência, sustentabilidade, inovação, responsabilidade social e excelência na educação financeira.

Em 2018, a Abefin obteve um crescimento de 60% entre os seus associados, onde estão inseridos profissionais da Educação Financeira, mantenedores Pessoa Física e mantenedores Pessoa Jurídica, que atuam não apenas em diversos estados brasileiros, mas também nos Estados Unidos e Portugal.

“Chegamos ao quarto ano de evento com a sensação de que estamos no caminho certo. Queremos que os associados e mantenedores cresçam junto com a associação e por isso estamos apresentando novos caminhos e ferramentas para fortalecer ainda mais essa união”, afirmou o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos.

Programas para Empresas

A Abefin já insere a educação financeira dentro das empresas, exemplo disto é o Projeto Cooperata, que tem como objetivo levar a Educação Financeira para todos os colaboradores das lojas do Atacadão no Brasil. Ação já contemplou mais de 60 educadores financeiros associados, totalizando 390 palestras em território nacional e atingindo mais de 13 mil colaboradores.

Foi apresentado também o Programa “Ano Todo com Educação Financeira para Empresas e Famílias”, um projeto que será desenvolvido dentro das empresas, para levar aos trabalhadores habilidades e competências a fim de utilizar melhor os seus recursos financeiros.

Além de melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e familiares, a empresa terá benefícios significativos junto à sua gestão e resultados, aumentando sua produtividade e melhorando o clima organizacional.

Projeto Literário Abefin – Meu Primeiro Livro

Para falar sobre as novidades do Projeto Literário Abefin – Meu Primeiro Livro, Renata de Sá e Christine Baptista, coordenadoras editoriais da Editora DSOP, foram chamadas pelo presidente e explicaram sobre a relevância do projeto entre os educadores financeiros. O objetivo é apresentar uma série de obras, unindo diversos coautores para contarem as suas experiências e desafios na atuação nesse mercado.

DSC_0158

O primeiro livro do projeto, intitulado “Independência Financeira ao Alcance das Mãos – Histórias de Sucesso que Ensinam os Caminhos para Chegar Lá”, foi lançado em setembro deste ano na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, onde os coautores fizeram um bate-papo no Teatro Eva Herz e compartilharam algumas das histórias presentes na obra.

Em 2019, o segundo livro da série contará com 11 novas histórias trazendo orientações e tratando do tema “Trabalhadores Não Precisam Ser Pobres”. Seguindo a premissa do primeiro livro, a ideia é fazer com que as pessoas tenham acesso um novo olhar sobre uma questão de grande relevância através de histórias reais e orientações práticas. O livro será lançado na XI Convenção de Educação Financeira que acontece entre os dias 18 e 21 de Julho de 2019, no Oceania Park Hotel, em Florianópolis (SC).

Parceiros marcam presença

Também estiveram presentes alguns dos mantenedores Abefin, onde falaram sobre a importância de fazer parte da associação, entre eles a Embracon, representada por Lorelay Lopes, Jsantos Consultores, com a presença de Jusivaldo Almeida, Instituto Passadori, do parceiro Reinaldo Passadori, além da Granatum Financeiro, representada por Marcel Ralisch e Diego Prates.

DSC_0196

Inclusão e responsabilidade social

Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação da jornalista e apresentadora do Programa de TV Web Dinheiro Extra, Regina Ramalho, que falou sobre a Comissão de Inclusão e Acessibilidade Abefin, que visa deselitizar a Educação Financeira e sensibilizar os professores e educadores financeiros através de intercâmbios e eventos com lideranças e associações especializadas em inclusão e diversidade.

A Abefin se firma cada vez mais como uma associação que tem o comprometimento com a atuação dos educadores financeiros em todo o país e ações como esta fazem com que a atividade se fortaleça.

 

 

 

 

 

 

 

Posted in Notícias - Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros, noticias-abefin.

Pablo Ribera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *