Para passeio escolar, eles vendem tudo

Vídeo: crianças poupam e empreendem para passeio escolar

Para fazer passeio escolar, alunos do 3º ano do Colégio Saint Germain produziram e venderam gibis e muito mais. Junto com as famílias, aprenderam a empreender e poupar para realizar seus sonhos.

 

Assista ao vídeo

 

Mãe nota diferença nos filhos

“Para fazer um passeio escolar para o Catavento, eles precisam arrecadar dinheiro, tanto para a entrada, quanto para o ônibus”, conta Maria Luciane, mãe do Thiago, Matheus e Caroline, alunos do Colégio Saint Germain. “Em casa, separamos pacotinhos com folhas de louro e eles saíram pelo colégio vendendo. Foram mais de 30 pacotinhos de louro! E eles economizam no dia a dia, o que é, em boa parte, devido ao projeto de educação financeira na escola”, diz.

 

Além das mudanças em casa, o principal resultado pode ser notado nos próprios alunos. Eles aprendem a empreender para realizar o sonho coletivo de fazer o passeio escolar. “No final, a gente se sente mais alegre por ter ajudado a realizar o nosso sonho”, conta Caio Domingues, aluno do 3º ano do Colégio Saint Germain.

 

Baixe o eBook gratuito: 5 fatores para ter educação financeira no seu colégio!

 

A educação financeira não se restringe apenas aos alunos. Os professores são capacitados para dominar e então disseminar o tema, e também os pais assistem palestras e têm acesso a cursos online gratuitos. Dessa forma, a mudança comportamental é trabalhada em toda a comunidade. Clique e saiba mais sobre o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas.

Posted in Notícias - Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros, noticias-abefin, Releases.
Abefin

Abefin

Abefin - Associação Brasileira dos Educadores Financeiros
contato@abefin.org.br / (11) 3660-5400
Acesse todos artigos da Abefin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *