reinaldo-domingos

“Presidente da ABEFIN e Phd em Educação Financeira está em Macapá para ministrar seminário sobre educação financeira”

Quando:
8 de junho de 2018@16:00
2018-06-08T16:00:00-03:00
2018-06-08T16:15:00-03:00
Onde:
Sebrae - Auditório Macapá
Av. Ernestino Borges 740 - Macapá/AP
Contato:
Andrea Saraiva
(96) 99142-9868
“Presidente da ABEFIN e Phd em Educação Financeira está em Macapá para ministrar seminário sobre educação financeira” @ Sebrae - Auditório Macapá

“Presidente ABEFIN e Phd em Educação Financeira está em Macapá para ministrar seminário sobre educação financeira”

Evento acontece na sexta-feira (08) no auditório do Sebrae. Objetivo é mostrar as empreendedores como conciliar e ao mesmo tempo separar negócios da família e ensinar como economizar dinheiro.

Doutor em Educação Financeira, escritor, educador, terapeuta financeiro, presidente da DSOP Educação Financeira e da Editora DSOP, autor de vários best-sellers, entre eles “Terapia Financeira”, “Livre-se das Dívidas”, “Eu mereço ter dinheiro”, “Ter Dinheiro Não Tem Segredo”, “Mesada Não É Só Dinheiro” Sabedoria Financeira” e “Papo Empreendedor”, com mais de 4 milhões de livros vendidos, Reinaldo Domingos se encontra em Macapá onde vai protagonizar um seminário de educação financeira do qual participarão 500 empreendedores.

 

Entrevistado com exclusividade na manhã desta quarta-feira pela bancada do programa LuizMeloEntrevista, Reinaldo Domingos, que foi o idealizador, fundador e é presidente da Associação de Educadores Financeiros (Abefin), falou sobre o evento, que acontece às 16h dessa quarta-feira no auditório do Sebrae. Ele destacou que acima de qualquer coisa, nos negócios e na família o empreendedor tem que priorizando seus sonhos sabendo exatamente o que é necessário e como gastar.

 

“Você sabendo cuidar bem nunca faltará. O seminário tem como objetivo despertar a educação financeira e nortear objetivos dos empreendedores. Temos hoje no Brasil pelo menos 7,8 milhões de MEI (Micro Empreendedores Individuais) que praticamente têm vida financeira nos negócios e o dinheiro que entra gasta no seio da família, gastando sem critérios o dinheiro que entra; no entanto, saber administrar recursos é tão importante como é sério para a realização de sonhos e desejos”, ensinou.

 

Para Reinaldo Domingos, as pessoas têm que ter educação financeira para chegarem ao sucesso: “Temos que gastar dinheiro com parcimônia e inteligência porque dinheiro é meio de realizar sonhos e sucessos. Quero agradecer ao Sebrae à prefeitura de Macapá por me trazerem para realizar esse trabalho junto aos empreendedores e ao mesmo fazer o lançamento da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), da qual a Andrea Saraiva é a nossa vice presidente aqui no Amapá”.

 

O Phd em Educação Financeira destacou a necessidade de se separar o negócio e a família: “Nós temos ausência de informação porque a educação financeira não chegou pra nós nas escolas, como também no contexto empresarial e as pessoas acabam misturando dinheiro de negócios com a família, um hábito crônico, e quando ocorre essa mistura não se tem os custos corretos, não se sabe fazer conta para ter margem de lucros. É isso que venho trazer empreendedores com os empreendedores do Amapá, pois todos precisamos saber que onde morre um, nasce outro; seja no negocio mais simples que for tem que saber onde sai do negócio e quanto e como entra para a família”, acrescentando:

 

O que efetivamente leva a pessoa a arrumar sua história, sua vida, são seus sonhos e seus propósitos no comércio e na família, o que essa família quer efetivamente em curto e médio prazo. Trago para o seminário a Metodologia DSOP de Educação Financeira (criada por ele e agora adaptada ao ensino escolar, baseada na sua própria experiência de vida) que sonhar é a base do ser humano; Pobre não é a pessoa que não tem dinheiro, mas sim a pessoa que não tem sonhos.

Posted in .
Leonardo Rea

Leonardo Rea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *