encontro-abefin

Abefin promove o 1º Encontro Nacional de Educação Financeira

quero-me-inscrever

O cenário de inadimplência no Brasil segue trazendo números alarmantes. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de inadimplentes chegou a 63,29 milhões no mês de maio. Os dados por setor credor indicam um crescimento de 6,42% nas dívidas bancárias, que incluem cheque especial, cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.

São muitos fatores que contribuem para que isso ocorra, mas o principal deles é a falta de entendimento do uso correto do dinheiro, por isso a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN), em parceira com a DSOP Educação Financeira, realiza o primeiro Encontro Nacional de Educação Financeira, no dia 19 de Julho, quinta-feira, no Hotel San Marco, em Brasília (DF). A proposta é debater as causas da inadimplência e mostrar como a educação financeira pode combater esse problema.

Das 14h às 20h, o evento contará com uma cronograma especial para discutir o tema, trazendo debates, painéis e palestra para mostrar a importância do assunto para a população brasileira. O encontro é aberto ao público com entrada gratuita mediante inscrição, pois as vagas são limitadas.

“O encontro acontece em um momento no qual a educação financeira está ganhando mais visibilidade com importantes iniciativas públicas (ENEF) e também no campo privado (DSOP). Sabendo disso, queremos mostrar a relevância desse tema, não só para as crianças, mas também para as famílias, que hoje se encontram em uma situação de endividamento preocupante”, analisa o Presidente Reinaldo Domingos.

Serão três conversas para abranger todas as esferas de atuação da educação financeira.

No primeiro Painel será discutida a obrigatoriedade do ensino de educação financeira na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), resolução que irá preparar as nossas crianças para uma vida financeira mais saudável e ampliará os horizontes da educação financeira do País. Participações de Lauri Cericato (especialista em educação), Ana Rosa Vilches (DSOP), Andressia Clara Borges (Rede Alub), Andretti Pierre Santos do Nascimento (Colégio La Salle).

Já no Painel 2, um debate com Mauro Calil (Academia doDinheiro), Marcos Aurélio Pinto (Mutuoprev), Lorelay Lopes (Embracon) sobre os investimentos da aposentadoria para saber como potencializar e poupar dinheiro para o futuro.

O encontro contará ainda com uma conversa sobre o novo papel das empresas no universo da educação financeira, com Reinaldo Domingos (Abefin), Edward Claudio Jr. (DSOP) e Eduardo Coelho (educador financeiro), se encerrando com uma palestra dos membros da Diretoria ABEFIN.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site (https://info.dsop.com.br/encontro-nacional-abefin) ou no local do evento, que é gratuito.
 Cronograma

14h | Abertura

14h30 | Painel 1: Obrigatoriedade da Educação Financeira na Base Nacional Comum Curricular – BNCC – com Lauri Cericato (especialista em educação), Ana Rosa Vilches (DSOP), Andressia Clara Borges (Rede Alub), Andretti Pierre Santos do Nascimento (Colégio La Salle)

16h | Painel 2: Investimentos e Aposentadoria- Como potencializar e poupar seu dinheiro no cenário atual? – com Mauro Calil (Academia do Dinheiro), Marcos Aurélio Pinto (Mutuoprev), Lorelay Lopes (Embracon)

17h30 | Coffee Break

17h45 | Painel 3: O novo papel das empresas no universo da Educação Financeira – com Reinaldo Domingos (Abefin), Edward Claudio Jr. (DSOP), Eduardo Coelho (educador financeiro)

19h15 | Diretoria Abefin

20h | Encerramento
Encontro Nacional de Educação Financeira

Data: 19 de Julho de 2018
Horário: das 14h às 20h
Local: Hotel San Marco – SHS Q. 05 BLOCO C – Setor Hoteleiro Sul – Asa Sul, Brasília/DF

Posted in Notícias - Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros, noticias-abefin.

Pablo Ribera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *