ABEFIN

OBJETIVO MACRO

Levar “fortalecimento financeiro para mulheres e suas famílias” por meio da Educação do Comportamento Financeiro, utilizando profissionais formados e habilitados por empresa credenciada a ABEFIN, comprometidos com o desenvolvimento econômico do nosso país, tendo como premissa: diversidade e igualdade de gêneros, capacitação, sustentabilidade, consumo consciente, empregabilidade e empreendedorismo, cumprindo as exigências da Agenda 2030 da ONU.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Desenvolver nas mulheres o hábito de poupar, do consumo consciente, da sustentabilidade, primando pelo desenvolvimento local e global, contribuindo para o crescimento econômico e social de sua região, gerando empregabilidade para a sua comunidade.

• Estar alinhado com os Objetivos da ONU (Agenda 2030), entre eles, Educação Financeira como estratégia de combate a violência e abusos contra mulheres.

• Defender politicamente a causa da Educação do Comportamento Financeiro nas entidades e instituições políticas como estratégia de crescimento e desenvolvimento do país.

• Representar e defender a atividade dos profissionais de Educação Financeira nos meios privados e políticos, buscando a regulamentação e reconhecimento da classe.

• Desenvolver parcerias e coligações com órgãos e projetos que chancelam e empoderam os movimentos femininos: Projeto Sebrae Delas, CMEC Brasil, Mulheres do Brasil, Rede Mulher Empreendedora, entre outros.

• Criar projetos que geram e garantem sustentabilidade para a Associação e seus parceiros.

JUSTIFICATIVA

Cada vez mais, as mulheres assumem cargos de liderança no mercado de trabalho. Atualmente elas têm maior aceitação e ocupam as mais variadas funções, inclusive em profissões tipicamente masculinas. São inúmeras as profissões e elas estão sempre atentas ao mercado e as tendências do setor no qual trabalham.
Em nossa sociedade, é da mulher, a responsabilidade da maior porcentagem de gastos do lar, levando-a a consumir para atender a alta demanda das necessidades e desejos próprios e de sua família.

A entrada no mercado de trabalho foi uma das principais conquistas, se antes elas eram figuras presentes em casa, cuidando exclusivamente de seus familiares, hoje, além desse papel tem a função de trazer dinheiro para casa praticando o empreendedorismo (Empresa Família e Empresa Negócio) para se autossustentar e/ou complementar renda familiar.

Assim se torna imprescindível a criação do COMITÊ ABEFIN MULHER para que por meio dele, as mulheres tenham voz e possam levar a Educação do Comportamento Financeiro, embasada em Metodologia Cientificamente comprovada, para todas as mulheres que buscam sua sustentabilidade financeira.

MEMBROS

Lusciméia dos Reis

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Palestrante e Educadora;
  • Pós –Graduada e terapeuta DSOP;
  • Especialista em finanças comportamentais;
  • Idealizadora do Projeto Vickye “Educação Financeira para Crianças“ e do Programa “ Educação Financeira nas ACEs “ pela FEDERAMINAS;
  • Sócia – Diretora Estratégica e Administrativa do Grupo Vila Nova e Integrante do Grupo de Start Ups.

 

E-mail: luscimeia.reis@abefin.org.br

Presidente de Minas Gerais falando sobre a ABEFIN:

Presidente

Roberta Veras

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira– ABEFIN; Franqueada DSOP; Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching 2019; Consultora Financeira de Pessoas Físicas e Micro Empresas do Simples Nacional e MEI; Planejadora Financeira pela GFAI; Diretora Convidada das Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas FCDL-AM 2020; Membro do CRC do Amazonas (CRC-AM-009654/0-2); Membro da Comissão da Mulher Contabilista – CRC de 2017; Professora de Contabilidade Introdutória Sociedade de Desenvolvimento Cultural do Amazonas – atual UNINORTE – (2003); MBA em Perícia e Auditoria Econômico – Financeira – IPOG; MBA de Gerência Financeira e Planejamento Estratégico – Fundação Getúlio Vargas – FGV; Especialização em Terapia Financeira – UNOESTE – SÃO PAULO; Curso de Personal & Professional Coach – Sociedade Brasileira de Coaching – SBCOACHING – SÃO PAULO; Curso de Leader Coaching – Sociedade Brasileira de Coaching – SBCOACHING – SÃO PAULO; Curso de Planejadora Financeira GFAI; Curso EMPRETEC – SEBRAE/AM; Ciências Contábeis – Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas – CIESA; Inglês pela EF International Language School de Santa Barbara,Califórnia; Inglês pela Bromley College Londres.

 

E-mail: roberta.veras@abefin.org.br

 

Presidente do Amazonas falando sobre a ABEFIN:

Vice-Presidente

Ana Rosa​ Vilches

Diretora Pedagógica e de Projetos Especiais da DSOP ; Educação Financeira, Pedagoga responsável pela adaptação pedagógica do livro: Educação Financeira para Jovens Aprendizes; Pós- graduada em Gestão de Projetos; Pós -graduada em Educação Financeira Metodologia DSOP; Especialista em Gestão e Educação Financeira pela ISCAPUniversidade do Porto- Portugal; Ministrante de palestras e workshops para empresas com colaboradores em fase de pré aposentadoria e com PDV (comprovando a importância da manutenção da Previdência Complementar para uma Aposentadoria Sustentável); Coordenadora de Projetos da rede Senai/CPTM; Professora do módulo de Neurociência no Curso de Pós Graduação EaD de Educação Financeirada para Docentes com Neurociência; Consultora no Brasil do Programa de Empoderamento Financeiro da Vila Sésamopatrocinado pela MetLife 2014- 2018.

E – mail: ana.rosa@abefin.org.br

Diretora de Projetos

Andreia Gomes Feitosa

Associado mantenedor

E-mail: andreia.feitosa@dsop.com.br

Telefone:  (063) 8466-1965

Cidade: Palmas

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Vice-Presidente Tocantins-ABEFIN;
  • Educador Financeiro DSOP;
  • Formação em Coaching, PNL, Análise Transacional – AT;
  • Economista;
  • Palestrante.

Diretora de Captação de Recursos

Rita Ramos

Rita Ramos

Diretora Administrativa

Alessandra Ferreira Ferro

Formada em Educação Financeira e pós – graduada em Terapia Financeira pela DSOP Educação Financeira. conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – Abefin Gestão 2020/2025, Graduada em Administração de Empresas, com MBA em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais. Acumula experiências adquiridas em empresas e instituições financeiras nas áreas de administração e vendas diretas. Nos últimos anos atua em Educação e Terapia Financeira por meio de palestras, treinamentos e atendimentos individuais e familiares. Membro do Conselho Fiscal e do Comitê de Seguros e Previdência da Abefin – Associação Brasileira dos Educadores Financeiros e Consultora na JSANTOS Consultores Associados, consultoria especializada em Educação Financeira e Previdência Privada para pessoas e instituições.

E – mail:  alessandra.ferro@abefin.org.br

Secretária

Jusmara Moura Guimarães

associado-mantenedor

E-mail: jusmaramg@gmail.com

Telefone/WhatsApp: (31) 99510-5401

Cidade: Sete Lagoas (MG)

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Gestora de Recursos Humanos;
  • Educadora Financeira DSOP;
  • Pós Graduanda em Finanças Comportamentais DSOP ;
  • Fundadora da JGProsperidade;
  • Mais de 30 anos de experiência empresarial na área administrativa.

Diretora de Relacionamentos

Veridiana Lopes

E-mail: veridianalx@gmail.com

Cidade: São Paulo (SP)

Rede Social:     Instagram        YouTube

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Profissional de Finanças Pessoais certificado pela metodologia DPA;
  • Educadora Financeira;
  • Empresária, especialista em finanças e fundadora do Economia Diária, uma plataforma no instagram cujo objetivo é disseminar educação financeira de uma forma acessível.

Diretora de Marketing e Tecnologia

Núbia Regina Coelho Sousa

selos-PROFFISSIONAIS-ABEFIN-ACADEMICO

E-mail: nubia@dinamicaslz.com.br

Cidade: São Luís – MA

Telefone/WhatsApp: (98) 9982-96113

Redes Sociais:      Instagram

  • Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN;
  • Contadora;
  • Educadora Financeira;
  • Assessora de Investimentos Alphaways Investments I XP;
  • CEO Dinâmica Contabilidade;
  • Conselheira da Associação Comercial do Maranhão;
  • Vice-Presidente do Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do MA;
  • Embaixadora do Projeto Bolsa para MLH3R;
  • Criadora do Conexão Riqueza – Canal de Educação Financeira;
  • Consultora e estrategista em finanças pessoais.

Diretora Financeira

Vânia Trindade

Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira – ABEFIN; Educadora Financeira – DSOP; Graduada em Ciências Contábeis; MBA em Controladoria e Finanças – PUC SP; MBA em Contabilidade e Controladoria (PUC SP); MBA em Consultoria em Finanças – FACI-ESTRATEGO; Pós Graduando em Master em Educação Financeira metodologia DSOP – UNOESTE; Pós Graduando em Gestão de Investimentos_ DSOP – UNOESTE; Curso de Formação em Educadora Financeira pela DSOP: TRANSFORMAÇÃO FINANCEIRA; Empresária Contábil desde 1993, sócia Fundadora da VSM Gestão Contábil e Empresarial e VSM Empreendimentos (site: www.vsmweb.com.br); Consultora Financeira; Coautora do Livro “O Poder da Ação”   com o tema Finanças Pessoais – em fase de preparação pela editora  Conquista; Colunista semanal do blog.donadelas.com  com assunto sobre finanças e contabilidade.

E-mail: vania.trindade@abefin.org.br

Diretora de Políticas Públicas

Acompanhe uma breve entrevista com o corpo diretivo:

Confira fotos da Diplomação do Comitê: